The Importance of Naloxone in Preventing Drug Overdoses

A Importância do Naloxone na Prevenção de Overdoses de Drogas

A cada ano, mais de 1.000 vidas são tragicamente perdidas no Novo México devido a overdoses de drogas, com impressionantes 75% desses casos envolvendo opioides como o fentanil, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. O ditado “um comprimido pode matar” é verdadeiro, já que a verdadeira potência dessas drogas permanece desconhecida para muitos usuários, tornando uma única dose potencialmente fatal. As overdoses de drogas podem afetar tanto usuários de drogas regulares quanto de primeira viagem, destacando a necessidade de conscientização e medidas preventivas.

O Dr. Abinash Achrekar, especialista em saúde da Universidade do Novo México, enfatiza a importância de reconhecer os sinais de alerta de uma overdose. Esses sinais incluem pupilas pequenas, corpo mole, respiração superficial, pele fria e pegajosa e sonolência extrema ou incapacidade de acordar. A presença de vários sintomas deve servir como um gatilho para ligar imediatamente para o 911 para assistência médica.

O Naloxone, um medicamento que pode reverter os efeitos de overdoses de opioides, desempenha um papel crucial na prevenção de mortes. A marca Narcan oferece um produto de naloxone de venda livre na forma de um spray nasal de 4 miligramas, tornando-o mais acessível do que nunca. Anteriormente, era necessário ter receita médica para obter naloxone, mas agora as pessoas que usam medicamentos opioides de alta dosagem prescritos por médicos devem ter esse medicamento salva-vidas prontamente disponível. Dosagens altas são definidas como qualquer coisa igual ou superior a 50 miligramas de morfina. Além disso, o naloxone é recomendado para aqueles que usam opioides e benzodiazepínicos juntos, bem como indivíduos que usam opioides ilícitos como a heroína.

Esforços na indústria da saúde estão em andamento para reduzir o estigma em torno do uso do naloxone no tratamento de overdoses de drogas. É crucial reconhecer que as overdoses de drogas podem afetar qualquer pessoa, independentemente de sua história pessoal de uso de drogas. Portanto, mesmo indivíduos que não usam drogas ou opioides devem considerar ter naloxone à mão como medida de precaução. Estar preparado e equipado com este medicamento que salva vidas pode fazer uma diferença significativa ao salvar a vida de alguém em uma situação de overdose.

Perguntas frequentes:

P: Quantas vidas são perdidas no Novo México devido a overdoses de drogas?
R: Mais de 1.000 vidas são perdidas de forma trágica no Novo México a cada ano devido a overdoses de drogas.

P: Quais tipos de drogas estão envolvidos em 75% desses casos?
R: 75% dos casos de overdose de drogas no Novo México envolvem opioides como o fentanil.

P: Por que é importante reconhecer os sinais de alerta de uma overdose?
R: Reconhecer os sinais de alerta de uma overdose é importante porque pode levar à assistência médica imediata, potencialmente salvando a vida de uma pessoa.

P: Quais são alguns sinais de alerta de uma overdose?
R: Sinais de alerta de uma overdose podem incluir pupilas pequenas, corpo mole, respiração superficial, pele fria e pegajosa e sonolência extrema ou incapacidade de acordar.

P: O que é o Naloxone e como ele previne mortes?
R: O Naloxone é um medicamento que pode reverter os efeitos de overdoses de opioides. Ele desempenha um papel crucial na prevenção de mortes ao reverter rapidamente os efeitos dos opioides e restaurar a respiração normal.

P: Como o Naloxone pode ser obtido?
R: O Naloxone agora está disponível sem receita médica como um spray nasal de 4 miligramas sob a marca Narcan. Anteriormente, era necessário ter receita médica para obter naloxone.

P: Quem deve ter naloxone prontamente disponível?
R: Indivíduos que usam medicamentos opioides de alta dosagem prescritos por médicos e aqueles que usam opioides e benzodiazepínicos juntos devem ter naloxone prontamente disponível. Também é recomendado para aqueles que usam opioides ilícitos como a heroína.

P: Pessoas que não usam drogas ou opioides também podem se beneficiar ao ter naloxone à mão?
R: Sim, é aconselhável que até mesmo pessoas que não usam drogas ou opioides considerem ter naloxone à mão como medida de precaução. Estar preparado com este medicamento que salva vidas pode fazer uma diferença significativa ao salvar a vida de alguém em uma situação de overdose.

Definições:

– Overdose de drogas: Tomar uma quantidade excessiva de uma droga, ou uma combinação de drogas, que pode ser tóxica e levar a complicações de saúde graves ou morte.
– Opioides: Uma classe de drogas que inclui analgésicos prescritos como oxicodona e fentanil, além de drogas ilegais como a heroína.
– Fentanil: Um opioide sintético com potência significativamente maior que a morfina e que frequentemente está envolvido em casos de overdoses de drogas.
– Naloxone: Um medicamento usado para reverter os efeitos de overdose de opioides, ligando-se aos receptores opioides e bloqueando os efeitos dos opioides.
– Benzodiazepínicos: Uma classe de drogas que atuam como depressores do sistema nervoso central e geralmente são prescritos para ansiedade, insônia e convulsões.

Links relacionados sugeridos:
1. Centros de Controle e Prevenção de Doenças
2. Universidade do Novo México

All Rights Reserved 2021
| .
Privacy policy
Contact